Autoridades procuram idoso desaparecido no concelho de Portalegre

Homem de 81 anos está desaparecido desde sábado

Um idoso, de 81 anos, está desaparecido desde sábado, no concelho de Portalegre, estando as buscas a ser feitas pela GNR e bombeiros, disse hoje à agência Lusa fonte da Guarda

Segundo a mesma fonte, o alerta para o desaparecimento do idoso, residente em Portalegre, foi dado à PSP da cidade, que comunicou a ocorrência à GNR, no sábado à tarde, tendo sido iniciadas as buscas de imediato.

A Guarda foi depois alertada para a possibilidade de o homem ter sido visto por populares na zona de Carreiras, concelho de Portalegre, onde estão hoje concentradas as operações de busca.

Nas buscas estão envolvidos operacionais dos Bombeiros Voluntários de Portalegre, da Força Especial de Bombeiros e militares da GNR, incluindo dois binómios cinotécnicos, especializados na busca de pessoas, da Unidade de Intervenção da GNR.

Exclusivos

Premium

Nuno Severiano Teixeira

"O soldado Milhões é um símbolo da capacidade heroica" portuguesa

Entrevista a Nuno Severiano Teixeira, professor catedrático na Universidade Nova de Lisboa e antigo ministro da Defesa. O autor de The Portuguese at War, um livro agora editado exclusivamente em Inglaterra a pedido da Sussex Academic Press, fala da história militar do país e da evolução tremenda das nossas Forças Armadas desde a chegada da democracia.

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.