Apreendidas 1,6 toneladas de amêijoa em Alcochete

Segundo a GNR, o infrator transportava as amêijoas sem documentação de registo obrigatório por lei e sem vigilância higiénica

A GNR anunciou esta terça-feira a apreensão de 1,6 toneladas de amêijoa-japónica, avaliada em mais de 11 mil euros, durante uma operação efetuada em Alcochete, no distrito de Setúbal.

"Durante uma ação de fiscalização, os militares detetaram que o infrator efetuava o transporte dos bivalves sem se fazer acompanhar dos documentos de registo obrigatório por lei e desprovidos de qualquer vigilância higiénico-sanitária, impedindo-se assim a sua entrada no circuito comercial", refere a GNR em comunicado.

A operação foi efetuada pelos militares do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Lisboa na zona de Alcochete.

Os bivalves apreendidos estão avaliados em 11.200 euros.

"Foi identificado o infrator e elaborado o respetivo auto de contraordenação. Os bivalves, por se encontrarem vivos, foram devolvidos ao seu habitat natural", indicou a GNR.

Exclusivos

Premium

Livro

Antes delas... ninguém: mulheres que desafiaram o domínio masculino

As Primeiras - Pioneiras Portuguesas num Mundo de Homens é o livro com as biografias de 59 mulheres que se atreveram a entrar nas profissões só de homens. O DN desvenda-lhe aqui oito dessas histórias, da barrista Rosa Ramalho à calceteira Lurdes Baptista ou às 'Seis Marias' enfermeiras-paraqueditas, entre outras