Sociedade
24 janeiro 2022 às 13h44

Zona de desembarque do aeroporto de Lisboa evacuado

Situação deveu-se ao "desembarque irregular de um voo de origem internacional", tendo sido necessário "rastrear novamente os passageiros".

DN

Zona de desembarque do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, foi, esta segunda-feira, evacuada, confirmou ao DN fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

Os passageiros de um voo proveniente de uma zona não Schengen, neste caso da Turquia, desembarcaram numa porta de acesso para a qual não estariam autorizados, explicou a mesma fonte. "Contaminaram uma área limpa e segura", motivo pelo qual foi necessário ativar procedimentos de segurança do aeroporto.

Nesse sentido, foi necessário a PSP isolar e encaminhar de modo correto os passageiros e funcionários daquela área e "submeter a um novo rastreio de segurança". Explica ainda a PSP que esta operação foi dada como terminada às 11:45, não havendo nenhuma situação a declarar.

A situação deveu-se "ao desembarque irregular de um voo de origem internacional", sendo que "houve necessidade de evacuar a sala de embarque internacional nos termos do protocolo de segurança, de forma a rastrear novamente os passageiros", afirmou a ANA - Aeroportos de Portugal à TSF.

Terá sido, segundo avança a CNN Portugal, o desembarque de um voo da Turkish Airlines numa porta errada do aeroporto de Lisboa que levou as autoridades a acionarem um protocolo de segurança.

Notícia atualizada às 14:07