Sociedade
19 agosto 2022 às 14h29

Fogo em Ourém propaga-se "a grande velocidade"

O fogo encontra-se na localidade de Carvalhal.

DN/Lusa

Um incêndio que começou às 14.40 horas no concelho de Ourém, distrito de Santarém, está a desenvolver-se em grande velocidade e há aglomerados habitacionais na sua linha de propagação, disse a Proteção Civil.

"É um incêndio com grande velocidade e capacidade de propagação. Há alguns aglomerados de habitações na linha de fogo e os bombeiros estão a protegê-los", disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

Às 16:00, combatiam este fogo 134 operacionais, 36 viaturas e cinco meios aéreos.

O incêndio está a atingir a localidade de Carvalhal, na freguesia de Espite.

A mesma fonte do CDOS disse à Lusa que em Ourém deflagraram três incêndios praticamente em simultâneo.

Esta manhã deflagrou um incêndio em Leiria que ainda continua com uma frente ativa e que está a mobilizar quatro meios aéreos, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

O fogo na localidade de Barreiros, na freguesia de Amor, continua lavrar e tem uma frente ativa, que mobiliza quatro meios aéreos, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.

Perto das 14:00, o incêndio chegou a ser dado como dominado pelo vereador da Proteção do Município de Leiria, Luís Lopes, momento em que já havia apenas um flanco de fogo, que se mantém.

Fonte do CDOS de Leiria, acrescenta que estavam, às 16:11, 188 operacionais, apoiados por 64 veículos e quatro meios aéreos.