Sociedade
30 maio 2023 às 11h12

Costa da Caparica é das praias mais instagramáveis da Europa

As praias do concelho de Almada ocupam a 20.ª posição do ranking, com quase 250 mil publicações no Instagram, de acordo com uma investigação da operadora de turismo online weloveholidays.

DN

As praias da Costa da Caparica estão entre as mais instagramáveis em toda a Europa, com base nas hashtags de publicações no Instagram.

As praias do concelho de Almada ocupam a 20.ª posição do ranking, com quase 250 mil publicações, de acordo com uma investigação da operadora de turismo online weloveholidays.

No topo desta lista está a praia de Positano, na Costa Amalfitana de Itália, com mais 2,5 milhões de publicações.

Cinque Terre, também em Itália, segue em segundo lugar, com mais de 2,4 milhões de publicações. O pódio fica completo com a praia espanhola Sitges, com mais de 1,5 milhões.

O top 20 é também composto por mais seis praias alemãs (Insel Sylt, Binzer Strand, Warnemünde, Usedom, Südstrand e Weiße Düne), mais quatro espanholas (Puerto Banus, Maspalomas beach, Nerja Beach e Tossa de Mar), mais duas italianas (Polignano a Mare e San Vito Lo Capo), uma neerlandesa (Texel), uma norueguesa (Kristiansand), uma francesa (Etretat) e uma britânica (Durdle Door Beach).