Britânico morre após queda em falésia na Praia dos Tomates em Albufeira

Homem de 70 anos morreu na sequência de uma queda acidental enquanto caminhava.

DN/Lusa

Um homem de nacionalidade britânica morreu esta quinta-feira após uma queda acidental numa falésia na praia dos Tomates, em Albufeira, divulgou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Em comunicado, aquela autoridade adianta que o homem, de 70 anos, "morreu esta manhã depois de alegadamente ter sofrido uma queda acidental enquanto caminhava numa falésia na zona da praia dos Tomates".

De acordo com a AMN, "o corpo da vítima foi localizado no areal junto à falésia, tendo o óbito sido declarado no local" pelo médico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) que assistiu a vítima.

Além do INEM, estiveram também no local elementos da Polícia Marítima de Portimão e dos Bombeiros Voluntários de Albufeira.

O alerta foi recebido às 09:40 através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, tendo sido ativada a Polícia Marítima de Portimão.

Os elementos da Polícia Marítima retiraram o corpo para fora da praia, transportado depois pelos bombeiros para o Instituto de Medicina Legal de Portimão.