Sociedade
21 outubro 2021 às 14h33

Britânico morre após queda em falésia na Praia dos Tomates em Albufeira

Homem de 70 anos morreu na sequência de uma queda acidental enquanto caminhava.

DN/Lusa

Um homem de nacionalidade britânica morreu esta quinta-feira após uma queda acidental numa falésia na praia dos Tomates, em Albufeira, divulgou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Em comunicado, aquela autoridade adianta que o homem, de 70 anos, "morreu esta manhã depois de alegadamente ter sofrido uma queda acidental enquanto caminhava numa falésia na zona da praia dos Tomates".

De acordo com a AMN, "o corpo da vítima foi localizado no areal junto à falésia, tendo o óbito sido declarado no local" pelo médico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) que assistiu a vítima.

Além do INEM, estiveram também no local elementos da Polícia Marítima de Portimão e dos Bombeiros Voluntários de Albufeira.

O alerta foi recebido às 09:40 através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, tendo sido ativada a Polícia Marítima de Portimão.

Os elementos da Polícia Marítima retiraram o corpo para fora da praia, transportado depois pelos bombeiros para o Instituto de Medicina Legal de Portimão.