Sociedade
01 junho 2023 às 16h59

Bombeiros e PSP tentam retirar homem morto da estrutura da Ponte 25 de Abril

No local, estiveram 10 bombeiros, meios da PSP, três viaturas do Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa e o INEM.

DN

Decorreu esta quinta-feira uma operação que envolveu a PSP e o Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB) de Lisboa para tentar retirar um cadáver de um homem da estrutura da Ponte 25 de Abril. A informação foi avançada pelo Correio da Manhã.

Inicialmente, fonte do RSB disse ao DN que a operação, que começou às 14:22, tinha como objetivo retirar "uma pessoa presa num pilar da ponte".

De acordo com o CM, que cita uma fonte oficial RSB, a unidade foi chamada "para a Avenida da Índia, por trás da Doca de Santo Amaro", a pedido da PSP. O diário refere que a PJ está a investigar o caso.

"Montámos uma plataforma de grande altitude, e estamos a tentar chegar a esta pessoa, que está ou num cabo de aço da ponte ou noutra parcela da estrutura da mesma, abaixo da plataforma de automóveis e do comboio da Fertagus", indicou ao jornal fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros.

Ainda não se sabe como a pessoa foi até à estrutura da ponte. No local, estiveram 10 bombeiros, meios da PSP, três viaturas do Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa e uma viatura do INEM.

Notícia atualizada às 23:53