Alunos de Palmela visitam o Media Lab DN

Esta quinta-feira, o Media Lab DN recebeu, na sede do Global Media Group, nas Torres de Lisboa, os cerca de 50 alunos da Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos Hermenegildo Capelo - Palmela.

Os jovens de Setúbal foram recebidos pela equipa que os guiou durante a visita. Esta começou com uma explicação sobre o grupo de media e, mais especificamente, sobre o Diário de Notícias. Os estudantes assistiram assim a um vídeo que ilustra, com imagens exclusivas da casa, os cerca de 150 anos de história do DN.

Seguidamente, assistiram a uma pequena formação que os introduziu às tarefas que iriam realizar futuramente, na redação Media Lab.

Os jovens repórteres tiveram então a oportunidade de escrever as suas notícias, tal como fazem os jornalistas. Realizaram a primeira página de um jornal, com os assuntos do dia que consideraram mais pertinentes que puderam levar consigo, como recordação da visita.

Por fim, visitaram a redação do Diário de Notícias, onde esclareceram todas as suas dúvidas sobre o trabalho jornalístico e viram os verdadeiros profissionais da área a trabalhar.

O centro educativo Media Lab tem como principal objetivo promover a literacia mediática e formar cidadãos ativos. Visite o projeto em www.medialab.dn.pt.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG