Caso já tem dois anos e agressores foram condenados a penas suspensas.
Caso já tem dois anos e agressores foram condenados a penas suspensas. Foto: Reprodução vídeo

Agressores de polícias em vídeo partilhado por Ventura foram condenados a 14 meses de pena suspensa

Vídeo partilhado pelo líder do Chega tem dois anos e diz respeito a incidentes em Rabo de Peixe, nos Açores.
Publicado a
Atualizado a

Um vídeo partilhado por André Ventura tem dois anos e refere-se a incidentes nos Açores, apuraram o DN e o Açoriano Oriental junto de fontes policiais. Os agressores, três homens e uma mulher, foram condenados a 14 meses de prisão, com penas suspensas. Os acontecimentos tiveram lugar em maio de 2023, na freguesia de Rabo de Peixe, em São Miguel, segundo informações do Açoriano Oriental, jornal pertencente ao Global Media Group e parceiro do DN.

A informação foi confirmada ao Açoriano por António Santos, dirigente do SINAPOL, que também destaca que esta condenação foi há duas semanas. O mesmo responsável sindical referiu ainda que um dos implicados está detido por roubo.

A publicação do líder do Chega viralizou nas redes sociais, com mais de cinco milhões e meio de pageviews nas redes sociais do deputado, como o X e o Tik Tok. "O país todo tem de ver este vídeo. Este é o Portugal real onde os bandidos fazem o que querem impunemente, sem consequência. Este é o país que PS e PSD nos deixaram. Espero que isto passe em horário nobre em todas as televisões!", escreveu na rede social X.

Nos comentários, algumas pessoas destacam que o vídeo não é novo, enquanto outros apoiam a posição de Ventura.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt