Agora também já há meloas da Hello Kitty

Cada uma custa 45 euros. Empresa espera vender mil unidades

A Hello Kitty está em bonecas, material escolar, acessórios de moda, roupa, mobiliário mas também em comboios, aviões e restaurantes. E está também em fruta. A marca vai colocar à venda meloas com a cara da personagem.

A colheita deverá acontecer no próximo mês, altura em que estas meloas especiais serão colocadas à venda por cerca de 45 euros, sendo que cada uma não chega a pesar dois quilos.

A empresa conta vender mil unidades, cada uma delas colocada dentro de uma bonita caixa de cartão com motivos alusivos à Hello Kitty.

Na casca de cada meloa é esculpida, cerca de um mês antes da colheita, a cara da Hello Kitty. Nesse período final de amadurecimento do fruto, o desenho acaba por ficar com a mesma textura da casca natural.

A Hello Kitty é uma personagem da empresa japonesa Sanrio, nascida há 40 anos. Apesar do bigode, das orelhas e do nome, não é uma gata, segundo revelou há dois anos uma antropóloga que tem trabalhado o fenómeno Hello Kitty e as razões da sua popularidade. Christine R. Yano escreveu textos para a exposição retrospetiva que teve lugar no Museu Americano do Japão e, depois de a ter descrito sempre como uma gata foi corrigida pela empresa. "Foi a única correção que a Sanrio fez ao meu texto da exposição. Hello Kitty não é uma gata. É uma personagem. É uma menina. É uma amiga. Mas não é uma gata. Nunca a vemos em quatro patas. Ela anda e senta-se como uma criatura de duas pernas", contou.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG