150 pessoas retiradas de seis prédios em Guimarães devido a incêndio

Incêndio terá começado na garagem de um dos prédios. Moradores já puderam regressar a casa

Cento e cinquenta pessoas foram retiradas esta madrugada de seis prédios de habitação em Guimarães devido a um incêndio que começou na garagem de um edifício, não havendo vítimas entre os habitantes, adiantou uma fonte dos bombeiros voluntários. Cerca das 10:00, estes moradores já estavam a regressar a casa.

"O incêndio terá começado na garagem de um dos prédios e depois propagou-se a outros edifícios", adiantou a mesma fonte dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, acrescentando que não há vítimas, embora um bombeiro tenha sofrido queimaduras numa mão.

O alerta para o incêndio na Rua Comandante Luís de Pina, em Guimarães, distrito de Braga, foi dado às 04:07, obrigando à retirada de 150 pessoas do complexo composto por seis prédios de habitação com quatro andares.

A mesma fonte disse que várias pessoas foram assistidas no local por inalação de fumo, mas sem gravidade, dispensando a ida ao hospital.

Alguns andares dos prédios estão danificados devido à ação do fumo e do fogo.

O incêndio foi entretanto dado como dominado às 06:25, disse a mesma fonte, encontrando-se no local, às 07:00, 35 operacionais, apoiados por 10 viaturas, oito elementos da proteção civil e elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG