SIC quer dar programa a Cláudia Vieira

A atriz está afastada da apresentação há dois anos, mas revela que o seu regresso está para breve. Gabriela Sobral garante que está à procura de um formato para Cláudia.

Com contrato de exclusividade com a SIC, dos poucos que ainda sobram dos cortes que a estação fez, Cláudia Vieira não vai ter tempo para grandes férias depois de ter dado vida a Andreia em Sol de Inverno. É que a estação quer a atriz em prime time a apresentar um programa. "A Cláudia tem perfil de apresentadora do canal, fez três temporadas do Ídolos. Para já, não temos ainda definido o que ela vai fazer, mas gostávamos de a ter a apresentar, até porque ela tem um contrato connosco como atriz e apresentadora", diz Gabriela Sobral, diretora de produção nacional da SIC.

Apesar de afirmar que ainda não encontrou o formato certo para Cláudia Vieira, a responsável da estação revela que a atriz e apresentadora se encaixa no horário da noite. "Há vários projetos pensados para começar este ano e um deles será para ela. A Cláudia tem perfil para qualquer dia da semana, muito sinceramente. Estamos a falar de prime time, o day time é diferente", garante a diretora de produção nacional da estação de Carnaxide. Uma coisa é certa: a estrela das novelas da SIC vai ficar, por agora, afastada da ficção. "Vai estar no ar até setembro com Sol de Inverno mas depois é natural que vá descansar um bocadinho da representação", sublinhou.

Satisfeita com a perspetiva de novos desafios, Cláudia Vieira não podia estar mais ansiosa com o regresso à condução de um formato. "Está quase a fazer dois anos que estou afastada da apresentação, tenho feito alguns apontamentos pontuais como aconteceu no Portugal Fashion, mas nada como o Ídolos. Gostava de voltar, claro. Não sei qual é o projeto ainda, mas aguardo novidades", explica a atriz, que neste momento está a dar que falar na novela Sol de Inverno, onde neste momento é acompanhante de luxo.

Cláudia Vieira garante que quer dar cartas tanto na apresentação como na representação e que o importante é que os desafios não parem e que continue a crescer e a aprender enquanto profissional. "Um apresentador não deve afastar-se do público por muito tempo, e eu, na verdade, como já disse, estou longe do ecrã desde o Ídolos. Ainda não sei exatamente qual é o projeto, pelo menos ainda não posso falar de nada", conta, bem-disposta, a atriz à Notícias TV.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG