Grelha "refrescada" a partir de dia 21

A partir da próxima semana, Maria Cerqueira Gomes junta-se a Ricardo Couto nas manhãs do canal. Júlio Magalhães vai ter presença mais assídua na informação da estação nortenha.

Com o calor a assumir-se nos termómetros, o Porto Canal prepara muitas novidades para breve, algumas delas a estrearem-se já no dia 21. "A nível da informação, vamos ter uma grelha ajustada, enquanto na programação a principal mudança está nas manhãs. Falo do Grandes Manhãs, que é um programa com um público fidelizado e que tem sido uma aposta ganha neste ano e tal de existência. Esse é um dado positivo e, por isso, vamos alargar o horário, começando uma hora mais cedo, sendo a maior novidade o facto da Maria Cerqueira Gomes se juntar ao Ricardo Couto na apresentação", revela o diretor de Informação e Programação, Domingos de Andrade, à Notícias TV. Com a mudança, Maria deixa o Porto Alive, que "não acaba, mas passará a ter um novo formato aos fins de semana". O horário do magazine (das 18.00 às 19.00) será ocupado pelo Consultório, "mantendo-se o Testemunho Direto a seguir, pois tem-se afirmado um conteúdo de sucesso", elenca Domingos de Andrade. Na sugestão matutina, "teremos todos os dias um cozinheiro de sucesso e vamos passar a oferecer mais coisas, estando em preparação o sorteio de um carro, viagens e outros bens, sempre com muita animação. Também vamos sair ainda mais para a rua, situando-nos num programa popular, mas com qualidade, acrescentando a componente da informação com diretos sobre a atualidade", promete o responsável.

Para Maria Cerqueira Gomes, o novo desafio "é a prova de que os públicos conquistam-se logo de manhãzinha". O Grandes Manhãs obrigará "a novas rotinas" que até lhe agradam: "Confesso que prefiro levantar-me cedo e trabalhar logo. Além disso, a minha filha também tem aulas de manhã e posso passar as tardes com ela. Para mim, o meu maior desafio vai ser estar quatro horas em direto, embora já esteja habituada a trabalhar com o Ricardo, pois já apresentei eventos com ele. Diariamente, estávamos habituados a ter o nosso espaço, sem o dividir com alguém, mas não vai ser difícil adaptarmo-nos um ao outro", reconhece Maria Cerqueira Gomes, com o humor que lhe é característico. A par do formato matinal, a profissional continua a conduzir o Grandes Conversas, outra responsabilidade que lhe continua "a dar muito prazer".

Também a partir da próxima semana, "o Júlio Magalhães [diretor-geral da estação por cabo] vai estar mais tempo em antena, alternando semanalmente com a Ana Guedes Rodrigues no Jornal Diário", adianta ainda Domingos de Andrade. Com uma "grelha refrescada", o Porto Canal prepara outros programas para maio, sendo certo "o regresso de Saúde no Tacho com a nutricionista Ana Bravo e um programa sobre animais, além de estar a ser preparada uma grande operação por causa do Mundial".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG