Quatro dicas para poupar na roadtrip deste verão

Quer planear as férias, mas os preços do combustível são de fugir? Não se deixe assustar. Agora, há uma forma de poupar nas portagens enquanto enche o depósito.

Foi um hábito que se intensificou mais nos últimos tempos, mas que parece ter vindo para ficar. As vantagens das roadtrips são muitas, a começar pela liberdade de visitar o que queremos, ao nosso próprio ritmo. Sem estarmos dependentes de horários de transportes públicos, nunca foi tão verdade dizer que o país é a nossa ostra. Sim, falamos em país porque o nosso é um dos melhores para explorar com quatro rodas.

Se em 2021, Portugal foi eleito pelo portal de viagens Momondo como o melhor país europeu para fazer roadtrips, o preço da gasolina foi um dos fatores preponderantes na edição deste ano que fez com que caísse para o número sete da tabela. Mas o que era bom em Portugal ainda se mantém: a costa, as serras, as praias fluviais, as cidades, os monumentos e, claro, a comida. E há formas de fazer com que a viagem não seja assim tão pesada para a carteira.

Opte por percursos mais económicos

Planear pontos de interesse e roteiros é muito importante. Apesar de a improvisação também fazer parte da diversão, uma viagem um pouco mais económica implica alguma organização. Por isso, faça um mapa do percurso esperado. E quanto mais cedo planear, melhor, especialmente no que às dormidas diz respeito.

Faça um check-up ao carro antes de arrancar

Imagine o cenário: está no meio da autoestrada e a luz do motor liga-se. As férias são interrompidas e a despesa é enorme. Para evitar esta situação, faça uma revisão ao veículo uns dias antes, para se saber se componentes como as rodas, o para-brisas, o motor, os filtros ou o óleo estão prontos para a viagem. Com todas as peças em bom estado, nada o impede de aumentar o som do rádio e desfrutar.

Partilhe a experiência

Fazer uma roadtrip com amigos, por exemplo, pode ser bastante benéfico. Não só tem sempre uma companhia com quem falar e rir, como as despesas não recaem apenas sobre si. Deste modo, quanto mais pessoas forem no carro, menos dinheiro cada um paga. Despesas divididas, o dobro da diversão.

Associe o seu cartão bp à app Via Verde

Sabia que, ao abastecer na bp, recebe um saldo na conta Via Verde automaticamente para ser descontado em portagens na sua próxima viagem? A Via Verde e a bp formaram a parceria que permitirá poupar bastante na sua próxima roadtrip. E é tão fácil quanto é útil.

Por cada 20 litros no depósito, acumula um euro em Saldo Via Verde, um valor que pode ser o dobro caso escolha combustível bp Ultimate com tecnologia ACTIVE. Esse saldo acumulado é depois descontado no custo das portagens.

Esta é uma vantagem exclusiva para os clientes Via Verde Mobilidade e Via Verde Mobilidade Leve. Basta apenas que a conta Via Verde esteja associada ao programa de fidelização da bp. Além disso, este desconto acumula ainda com todas as outras vantagens disponíveis na bp.

Para usufruir desta oferta dirija-se a um balcão bp. Apresente o seu cartão bp premierplus ou bp Poupa Mais, bem como o QR Code, que está disponível na app Via Verde. Este passo é feito apenas no primeiro abastecimento.

A partir daqui, vai acumular os litros abastecidos na bp. No fim do mês, os litros abastecidos reverterão em dinheiro. Quando o mês seguinte começar, o saldo estará na sua conta Via Verde para que o possa descontar na viagem seguinte. E é assim que, com uns euros a mais na carteira e bons amigos por perto, terá a roadtrip da sua vida.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG