Vítor Gaspar é a melhor escolha para o País

O economista, que é quadro do grupo Mello e também conselheiro nacional do PSD, diz que Vítor Gaspar, o novo ministro das Finanças do executivo de Pedro Passos Coelho, "é a melhor escolha que o País poderia ter neste momento".

No Gente que Conta, programa de entrevistas conduzido por João Marcelino, director do DN, António Nogueira Leite destacou a experiência do ministro das Finanças ao nível das instituições internacionais e sublinhou a coragem de Vítor Gaspar para assumir a pasta num momento crítico.

Ainda sobre o novo Governo, o conselheiro nacional do PSD manifestou preocupação com a pasta da Economia: sem deixar de sublinhar a preparação de Álvaro Santos Pereira, referiu que a área dos transportes é uma das mais complexas e um problema que temos "empurrado com a barriga" ao longo de 20 anos. Defensor de uma negociação da dívida, Nogueira Leite destacou, no entanto, que o processo não pode ser iniciado antes de Portugal dar provas aos credores de que está no rumo certo.

Em relação ao PSD, o conselheiro do partido garante que não foi uma derrota política o facto de Fernando Nobre não ter sido eleito para a presidência da República, elogiando o grande traquejo institucional da recém eleita Assunção Esteves. Quanto ao Partido Socialista, admite que ficará "muito bem servido" com Francisco Assis ou António José Seguro, acusando José Sócrates de ter "descolado" da realidade do País, e mostrou-se convicto de que Governo e oposição conseguirão trabalhar em conjunto durante esta legislatura.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG