Vice-presidente da CE lamenta demissão de Pinho

O vice-presidente da Comissão Europeia Gunter Verheugen lamentou hoje que o ministro demissionário da Economia Manuel Pinho tenha saído do Governo, elogiando o seu mandato, que disse ser "de sucesso".

"Trabalhámos juntos durante a presidência portuguesa da União Europeia. Estou muito triste que tenha acontecido. Espero que não seja o fim da sua carreira política. Fez um mandato com sucesso, percebeu bem os problemas", afirmou Gunter Verheugen, responsável pela indústria e empresas na Comissão Europeia.

A demissão de Manuel Pinho do ministério da Economia foi anunciada pelo primeiro-ministro quinta-feira na sequência de um gesto do governante considerado ofensivo -- imitou chifres à bancada do PCP -- durante o debate do Estado da Nação.  

O vice-presidente da Comissão Europeia, que participou hoje no Fórum do PS "Novas Fronteiras", em Lisboa, considerou, em declarações à Agência Lusa, que Manuel Pinho "fez o que se propôs fazer" à frente do ministério.

Sobre as políticas dirigidas às pequenas e médias empresas, o tema do painel de debate em que participou, Gunter Verheugen considerou que "Portugal fez esforços importantes nos últimos anos para facilitar a vida às PMEs".

O vice-presidente da Comissão Europeia destacou, a título de exemplo, "o sistema criado para as empresas se financiarem junto dos bancos" no âmbito da "resposta à crise", referindo-se às linhas de crédito anunciadas pelo Governo.


SF.

Lusa

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG