Viatura militar corta pernas a cidadão nepalês

Carrinha do Exército despista-se, sobe o passeio e esmaga peão contra montra de loja. A vítima chegou a Portugal há dias

Uma carrinha do Exército despistou-se e esmagou um homem contra a montra de uma loja na Rua do Conde de Redondo, em Lisboa, ontem à tarde. O militar que estava a conduzir o veículo sofreu escoriações leves. O peão atingido ficou com as pernas esmagadas e foi levado em estado grave para o Hospital de São José.

O nepalês Narenda Giri, de 40 anos, estava a subir a rua quando foi atingido pela viatura desgovernada ao passar junto da loja chinesa Mercado da Amizade. Tanto a montra do estabelecimento como a frente da carrinha ficaram destruídas. O acidente ocorreu por volta das 15:00, segundo testemunhas.

A família da vítima, que mora nas proximidades, foi avisada por um amigo que presenciou o acidente. A sua mulher, Gecta, e as suas duas filhas adolescentes, Dibya e Dikshya, chegaram ao local pouco depois e estavam em estado de choque ao ver a cena do desastre. Dibya, de 15 anos, disse que o pai havia chegado a Lisboa há apenas uma semana.

Leia mais no e-paper do DN.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG