Unidade fiscal da GNR do Porto apreendeu mais de três mil litros de aguardente

A unidade de ação fiscal da GNR do Porto anunciou hoje a apreensão de uma elevada quantidade de bebidas alcoólicas, nomeadamente de três mil litros de aguardente que eram transportados num veículo pesado de mercadorias.

A apreensão foi efetuada, na quarta-feira, no decorrer de uma operação de fiscalização e depois de os militares verificarem que o condutor da viatura não possuía qualquer documento exigido por lei para o transporte de bebidas alcoólicas.

Em comunicado, a GNR refere que na sequência desta ação de fiscalização foi ainda dado cumprimento a um mandado de busca a um armazém, na localidade de Gondomar, no qual foram apreendidos diversos artigos.

No total, os militares apreenderam 3.895 litros de aguardente, 110 litros de álcool, 2.225 litros de vinho licoroso, dois motores de trasfega, uma máquina de enchimento, 630 garrafões de cinco litros, em plástico, três bidões de plástico com capacidade para mil litros e um veículo pesado de mercadorias.

De acordo com a unidade de ação fiscal, a mercadoria apreendida tem "um valor presumível de 59.177,50 euros, sendo o valor presumível do imposto em dívida (IABA e IVA) de 33.710,26 euros".

Dois homens foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência.

Exclusivos