Um morto e quatro feridos graves em acidente na EN17

Uma colisão entre duas viaturas na Estrada Nacional 17 (EN17), em Gouveia, provocou hoje um morto e quatro feridos graves, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

De acordo com a fonte do CDOS, o acidente ocorreu cerca das 15:30, na EN 17, junto do cruzamento de Melo, próximo da localidade de Nabais, no concelho de Gouveia, e envolveu um veículo ligeiro e um pesado de mercadorias.

"A vítima mortal é uma senhora de 60 anos, que era passageira do veículo ligeiro", segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda.

No acidente ficaram feridos com gravidade um rapaz de cinco anos, uma adolescente de 13 anos, uma mulher de 31 anos e um homem, também com 31 anos, que seguiam na viatura ligeira, referiu.

A mesma fonte indicou à agência Lusa que os dois adultos e a adolescente foram transportados para o hospital da Guarda e o menino foi levado para o hospital pediátrico dos Hospitais da Universidade de Coimbra.

Ainda de acordo com a GNR da Guarda, o sinistro ocorreu "numa zona de reta", ao quilómetro 113,4 da EN17, e "as causas ainda não estão identificadas", estando as investigações a cargo de uma equipa do Núcleo de Investigação de Acidentes de Trânsito" da guarda.

No local do acidente estiveram os bombeiros de Gouveia, Melo e Celorico da Beira com 37 homens e 12 viaturas, bem como elementos da GNR, um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e uma viatura médica de emergência e reanimação da Guarda, indicou o CDOS.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG