Um morto e quatro feridos em despiste na A2

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja revelou que o alerta para o acidente foi dado aos bombeiros às 16:39.

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram hoje feridas devido ao despiste da viatura ligeira de passageiros em que seguiam, na Autoestrada do Sul (A2), no concelho de Almodôvar, informaram os bombeiros.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja revelou à agência Lusa que o alerta para o acidente foi dado aos bombeiros às 16:39. O despiste ocorreu ao quilómetro 197 da Autoestrada do Sul (A2), no sentido sul-norte, na zona do nó de Gomes Aires.

Dois feridos ligeiros "foram transportados para o Hospital de Portimão", no Algarve. Em relação aos outros dois, segundo o CDOS, o seu estado "é grave", tendo sido mobilizado para o local do acidente um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), bem como uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER). Um deles foi transportado para Lisboa.

Fonte do Comando Territorial de Beja da GNR referiu à Lusa que "os dois feridos ligeiros são crianças. No Hospital de Portimão deram entrada na unidade hospitalar "um homem, de 73 anos, e dois rapazes, de 12 e 14 anos", segundo fonte hospitalar. Explicou ainda que as vítimas "estão em observação", pelo que, neste momento, "não é possível avaliar o seu estado clínico".

Os meios mobilizados, incluindo os do INEM, dos bombeiros, da GNR e da Brisa, totalizam 29 operacionais, auxiliados por 13 viaturas.

Contactado pela Lusa, o Comando Territorial de Beja da GNR revelou que o trânsito naquela zona da A2, no sentido sul-norte, esteve cortado "desde cerca das 17:00", com as filas de trânsito a atingirem "cerca de três quilómetros" de extensão. O trânsito foi reaberto ao final da tarde.

(Notícia atualizada às 20:14)

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG