Um morto e dois feridos graves em acidente nas Caldas da Rainha

Do acidente resultaram ainda três feridos ligeiros

Uma colisão entre duas viaturas ligeiras de passageiros nas Caldas da Rainha causou este sábado um morto, dois feridos graves e três ligeiros, informou à Lusa o Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria.

De acordo com o comandante dos Bombeiros das Caldas da Rainha, Nelson Cruz, o acidente ocorreu quando um carro "atravessou o separador central da via e foi colidir com outro carro que vinha no sentido contrário", onde seguiam casal e dois filhos.

"A mãe faleceu e o pai ficou em estado grave. A criança de cinco anos é ferido ligeiro e a outra criança [de dez anos] foi avaliada como grave por via do traumatismo, mas não corre risco de vida", disse à agência Lusa Nelson Cruz.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, o óbito [de uma mulher de 35 anos] foi declarado no local e todos os feridos foram transportados para o Hospital das Caldas da Rainha.

O alerta para o acidente foi dado às 17:07 e no local estiveram 21 operacionais das corporações das Caldas da Rainha, Óbidos e Benedita apoiados por nove viaturas. No local esteve ainda a VMER (Viatura Médica e de Emergência Reanimação) do hospital das Caldas da Rainha.

Os meios de socorro encontram-se na avenida Engenheiro Luís Paiva e Sousa, dentro da cidade, para remoção das viaturas e limpeza da via.

Exclusivos