Um milhão de eleitores notificados nos próximos dias

A direcção-geral da Administração Interna vai notificar nos próximos dias um milhão de eleitores que, desde 2009, viu alterada a sua situação eleitoral, anunciou hoje o ministério da Administração Interna, em comunicado.

"Ao longo dos próximos dias, cerca de um milhão de notificações serão entregues no endereço postal dos cidadãos que, por via da obtenção do cartão do cidadão, viram alterado o respectivo número de eleitor", refere o comunicado.

As cartas de notificação começaram a ser enviadas hoje. Este processo abrange ainda os jovens que votam pela primeira vez e os militares que viram alterada a sua situação eleitoral.

As notificações que vão ser enviadas incluem campos com a freguesia de recenseamento, concelho, distrito ou região autónoma e número de eleitor.

O MAI volta a disponibilizar os meios electrónicos e telefónicos para os eleitores que quiserem saber o número e a freguesia onde votam, o serviço de mensagens de texto SMS 3838 e o portal do recenseamento www.recenseamento.mai.gov.pt.

Já para saber qual a assembleia de voto em concreto, os eleitores podem informar-se nas respectivas Juntas de Freguesia, a partir de 21 de Maio, acrescenta o comunicado do MAI.

As eleições legislativas realizam-se no próximo dia 5 de Junho.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG