Turismo de Portugal já tem nova administração

Luís Araújo, quadro do Grupo Pestana, e ex-chefe de gabinete do secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, vai liderara o instituto.

Luís Araújo, quadro do Grupo Pestana, vai ser o novo presidente do Turismo de Portugal, confirmou hoje ao DN fonte governamental. A mesma fonte acrescentou que Maria Teresa Rodrigues Monteiro será reconduzida como vice-presidente da administração. Para este órgão entram ainda dois outros quadros do instituto: Filipe Gonçalves da Silva e Carlos Abade.

As nomeações serão feitas sem passar pela Cresap (Comissão de recrutamento e seleção para a administração pública) já que se tratam de nomeações em regime de substituição.

Estas nomeações surgem porque na semana passada se demitiu deste instituto público, João Cotrim Figueiredo, em rutura com a secretária de estado do turismo, Ana Mendes Godinho.

Saíram do Conselho Diretivo, para além de João Cotrim Figueiredo, Luís Matoso e Jorge Abrantes.

O novo presidente, Luís Araújo, foi entre 2005 e 2007 chefe de gabinete do secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, do XVII Governo Constitucional, do qual José Sócrates era primeiro-ministro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG