Transporte escolar de vai custar mais de 1,2 milhões

Quase 3.200 alunos serão cobertos no próximo ano letivo pelo Plano de Transportes Escolares da Câmara de Viana do Castelo, um investimento superior a 1,2 milhões de euros, disse hoje fonte municipal.

Trata-se de um plano, explicou a mesma fonte, que define as regras relativamente à rede de transporte escolar no concelho de Viana do Castelo, "assegurando todas as condições de segurança previstas na legislação em vigor", além de obedecer "aos princípios da racionalização e da eficiência".

Vai garantir, a partir do próximo do ano letivo, o transporte de um total de 3.188 alunos das escolas do concelho, nos diferentes níveis de ensino.

Serão abrangidos pelo Plano de Transportes Escolares de Viana do Castelo 29 alunos do 1.º ciclo e 882 alunos do 2.º ciclo, ainda 1.198 alunos do 3.º ciclo e 972 alunos do secundário, representando um investimento global "de mais de 1.2 milhões de euros".

O Plano de Transportes Escolares, aprovado este mês em reunião do executivo camarário, "dimensiona os meios de transportes em relação às necessidades" e "potencia soluções social e economicamente mais ajustadas", sublinha o município.

Surgiu de uma "análise alargada promovida pelo município com as escolas, operadoras e entidades fiscalizadoras" e integra a política da autarquia de Viana do Castelo "de concretizar uma aposta no ensino de qualidade no concelho", tendo em conta "as necessidades intermunicipais de alguns alunos, residentes noutros concelhos, e vice-versa".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG