Trânsito está a causar quatro vítimas por hora
O aumento do tráfego relacionado com as deslocações destas mini-férias de passagem de ano está a causar, em média, 14 acidentes de viação por hora, de que têm resultado quatro vítimas por hora. Em dois dias, desde as 00.00 de quarta-feira até às 24.00 de quinta-feira, a GNR registou um total de 700 acidentes, que causaram dois mortos, 14 feridos graves e 194 ligeiros, traduzindo-se num acréscimo geral da sinistralidade.
Segundo dados recolhidos pelo DN junto da GNR, verificaram-se nestes dois dias mais 190 acidentes, mais 11 feridos graves e mais 49 feridos ligeiros do que em igual período de 2008. Para metade passou o número de vítimas mortais, que desceu de quatro para duas. Estes dois casos mais graves ocorreram na quarta-feira, nos distritos de Setúbal e Viseu.
Segundo informações prestadas ao DN por fonte da GNR, ontem o dia decorreu "de forma calma" em termos de trânsito e, até à hora de fecho desta edição, aquela força de segurança não tinha registado qualquer acidente grave.
A mesma fonte adiantou que para amanhã "é que se prevê mais trânsito de regresso a casa, principalmente com destino aos grandes centros urbanos".
A Operação Ano Novo da GNR, que começou às 00.00 de quarta- -feira e se prolonga até às 24.00 de amanhã, mobiliza 1200 patrulhas divididas pelas estradas portuguesas, envolvendo cerca de 2600 militares.