Trabalhadores dos transportes em vigília em Lisboa

Os trabalhadores das empresas públicas de transporte fazem hoje uma vigília em Lisboa contra medidas que o Governo pretende introduzir no setor, nomeadamente o recurso a privatizações.

Promovida pela Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans), a vigília vai decorrer no Largo de Camões entre as 09:00 e as 18:00.

Em declarações à Lusa, o coordenador da Fectrans, José Manuel Oliveira, disse que estão previstas várias intervenções pelas diversas empresas presentes.

Quanto ao número de participantes na vigília, o sindicalista disse ser difícil de prever, porque os trabalhadores "vão aparecendo conforme a hora de entrarem e saírem do serviço".

Segundo o dirigente sindical, os trabalhadores pretendem mostrar o seu desagrado para com as políticas do Governo para o setor dos transportes e que "levam a que hoje o ambiente seja muito mau do ponto de vista da motivação. Há um ambiente de revolta".

A redução salarial, a extinção dos postos de trabalho e a degradação das condições de trabalho são outras das medidas contestadas pelos trabalhadores.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG