Tentou violar três mulheres

Três roubos e outras tantas tentativas de violação falhadas com recurso ao mesmo método valeram o regresso à prisão de um indivíduo de 17 anos, residente em Corroios (Seixal), que há três meses tinha saído da cadeia em liberdade condicional. No espaço de quatro dias, o homem, que estava munido de vários preservativos, atacou as vítimas na via pública, ameaçando estrangular as mulheres com a única arma que levava consigo: um fio de cobre. Consumou os três roubos, mas não foi capaz de violar nenhuma das vítimas, tendo já confessado os crimes.

As autoridades admitem que o suspeito, que cumpriu prisão por tráfico de droga, possa ter agido sob o efeito de estupefacientes. A PSP considera "não ser normal" que alguém cometa o mesmo tipo de crime por três vezes em tão curto espaço de tempo, tendo descurado o facto de as forças de segurança já estarem no seu encalço logo a partir da denúncia feita pela primeira mulher, que necessitou de tratamento hospitalar.

O indivíduo foi detido sexta-feira, às 20.00, em flagrante delito, pela PSP de Corroios, precisamente quando se preparava para fugir com os bens pessoais de uma jovem, que também tentou violar, ameaçando proceder ao seu estrangulamento com o tal fio de cobre. A mulher resistiu, enquanto os agentes prenderam o suspeito.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG