"Tenho muita confiança que Nobre será eleito"

O primeiro-ministro indigitado e presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, disse hoje ter "muita confiança" que o deputado Fernando Nobre conseguirá uma maioria de votos suficiente para ser eleito presidente da Assembleia da República.

O presidente do PSD participa hoje na primeira sessão plenária do Parlamento desta legislatura, antes de tomar posse como primeiro-ministro, na terça-feira, suspendendo automaticamente as suas funções como deputado.À entrada para o hemiciclo, Passos Coelho manifestou-se confiante na eleição do deputado Fernando Nobre, independente eleito pelo PSD, como presidente da Assembleia da República.

"É o candidato que eu convidei, em nome do PSD, para ser presidente da Assembleia da República. Claro que essa é uma decisão do Parlamento, não é uma decisão de um único partido, mas eu tenho muita confiança que o doutor Fernando Nobre será eleito presidente da Assembleia da República", disse.

A candidatura de Fernando Nobre, que não reúne apoios, pelo menos declarados, nos restantes partidos, vai a votos hoje à tarde. O PSD tem 108 deputados e Nobre precisa de 116 votos favoráveis para ser eleito. Questionado se o voto secreto pode ajudar à eleição de Fernando Nobre, Passos Coelho respondeu: "O voto é sempre secreto em votações nominais, mas tenho muita confiança em como ele conseguirá essa eleição aqui no Parlamento".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG