Temperaturas baixas voltam a colocar país em alerta

As baixas temperaturas colocaram hoje a zona alentejana sob aviso laranja e 13 distritos sob aviso amarelo, o mesmo sucedendo com os arquipélagos da Madeira e dos Açores, que estão sob influência da chuva.

O tempo frio continua hoje a afectar todo o território continental, com os termómetros a marcarem, às 06:00 de hoje, -3,9 graus Celsius em Bragança, -2,1º em Vila Real, -1,4º em Viseu, -0,2º em Leiria e -0,1º em Castelo Branco. Os termómetros irão registar em Évora e Portalegre 0º e 1º de mínima, respectivamente, e 9º e 10º de máxima. As temperaturas máximas previstas para hoje são de 11º no Porto e em Lisboa, 13º em Faro, 18º em Ponta Delgada e 21º no Funchal.

As temperaturas continuarão baixas em todo o país, segundo o Instituto de Meteorologia (IM), com os distritos de Portalegre e Évora a estar com o aviso laranja activo - que significa situação de risco moderado a elevado. Os distritos de Viana do Castelo e Aveiro são os únicos que estão hoje sem qualquer aviso, com os restantes a apresentarem o aviso amarelo activo - o menos grave.

O tempo frio deverá persistir, o céu apresentar-se-á geralmente limpo e o vento será moderado (10 a 30 km/h) de nordeste, soprando moderado a forte (30 a 50 km/h) e com rajadas até 70 km/h, nas terras altas. A intensidade do vento deverá diminuir, tornando-se de leste fraco (inferior a 15 km/h) na região norte, a partir do meio da manhã, e na região centro e no Alentejo, a partir da tarde.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG