Tentativa de assalto com explosivos a caixa de multibanco

Serraram o gradeamento e partiram vidros da porta de uma papelaria, situada na Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, em Quarteira, onde se encontra o multibanco. Mas acabaram por fugir sem nada levar.

Uma caixa de multibanco, que se encontra instalada no interior da Papelaria Net, na Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, em Quarteira, no concelho de Loulé, foi alvo de "tentativa de assalto com recurso a explosivos", hoje, cerca das 4.40 horas da madrugada, mas apenas se registaram "danos materiais", disse ao DN fonte do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Os suspeitos conseguiram entrar naquele estabelecimento comercial no rés-do-chão de um edifício com sete pisos, localizado junto ao terminal rodoviário, após terem serrado o gradeamento e partido vidros da porta. Depois, encostaram o carro em que seguiam, um «Wolksvagem Golf» branco, à papelaria e com o apoio de um fio ligado à bateria provocaram explosão da caixa de multibanco.

Contudo, segundo informações recolhidas pelo DN, a mistura de gaz utilizada terá sido "mal feita e o rebentamento ocorreu onde não devia acontecer", o que impossibilitou aos assaltantes retirar o cofre. A explosão ali provocada acabou por derrubar uma estante com livros e partidos outros vidros.

"E ram, pelo menos, dois homens e falavam português", contou uma mulher que alertou a GNR. Depois do forte impacto com o barulho causado e sem conseguirem chegar ao cofre do multibanco, os assaltantes fugiram na viatura sem nada levar.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG