Suspeitos de alegada tentativa de homicídio de PSP detidos

A PSP informou hoje ter detido dois homens com antecedentes criminais em Santo António dos Cavaleiros, Loures, por alegada tentativa de homicídio de uma equipa da PSP que impediu um assalto a uma viatura.

De acordo com informação do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP, os dois homens, de 42 e 56 anos, foram detidos no domingo, às 04:00, junto à Praceta José Augusto Gouveia, em Santo António dos Cavaleiros.

A polícia foi chamada ao local para responder a um assalto a uma viatura e, ao chegar, foi surpreendida por um condutor de um veículo que, ao avistar o carro da PSP, iniciou marcha na sua direção, abalroando a viatura e outros dois automóveis ali estacionados.

O condutor terá ainda tentado atropelar os elementos policiais.

Junto à viatura que alegadamente estava a ser furtada encontrava-se um dos suspeitos. Ao aperceber-se da presença da polícia, tentou fugir, efetuando quatro disparos com uma arma de fogo em direção aos agentes da PSP, refere o Cometlis.

De acordo com esta autoridade policial, dada a ameaça, os agentes policiais responderam com tiros, tendo conseguido deter os dois suspeitos e apreender uma arma fogo de calibre 22.

Dentro da viatura dos detidos encontravam-se mais duas armas de fogo, ferramentas, várias centralinas de diversas marcas, várias chaves de viaturas, equipamento eletrónico de codificação de chaves de veículos e várias matrículas falsas.

A PSP efetuou buscas domiciliárias, que resultaram na apreensão de uma espingarda de caça semiautomática, cartuchos, munições de armas de fogo, um gravador, um identificador eletrónico de Via Verde, um aparelho bloqueador de sinal GPS, um GPS e uma centralina.

Os dois detidos já possuem antecedentes criminais referentes a furtos de veículos, viciação de matrículas, venda de peças automóveis furtadas e de burla qualificada e vão hoje ser presentes a tribunal.

Estão indiciados por furto qualificado e tentativa de homicídio.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG