Sesimbra dá tolerância de ponto e espera enchente

A vereadora da Cultura da Câmara de Sesimbra, Felícia Costa, assegurou hoje que a autarquia vai dar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, a exemplo do que já fez no ano passado, apesar da decisão contrária do Governo.

"Sesimbra é um concelho que comemora o Carnaval há mais de quatro décadas e que todos os anos recebe a visita de milhares de pessoas, pelo que, tal como no ano passado, vamos dar tolerância de ponto", disse à agência Lusa a autarca.

"O Carnaval de Sesimbra tem um impacto positivo na economia local - nos restaurantes, nos bares e noutros estabelecimentos -, mas também em termos culturais, porque tem um peso importante nas estruturas associativas do concelho", justificou.

Questionada sobre o impacto que a decisão do Governo de não dar tolerância de ponto, que poderá impedir muitos funcionários públicos de se juntarem ao Carnaval de Sesimbra, Felícia Costa disse que no ano passado, em que se verificou situação idêntica, não se notou qualquer diferença no número de visitantes.

"Não podemos avaliar o impacto que a decisão do Governo de não dar tolerância de ponto poderá ter em Sesimbra. A única forma que temos de medir esse impacto é com o que se passou na terça-feira de Carnaval do ano passado: tivemos uma grande enchente e praticamente não se notou que não era um dia feriado", disse.

"Esperamos que este ano aconteça o mesmo e que Sesimbra volte a ter uma grande enchente na terça-feira de Carnaval", acrescentou a vereadora da Cultura da Câmara de Sesimbra.

O Governo confirmou hoje que não vai conceder tolerância de ponto no Carnaval pelo segundo ano consecutivo, adiantando que esse princípio se irá manter pelo menos durante a vigência do Programa de Assistência Económica e Financeira a Portugal.

Em conferência de imprensa, no final da reunião do Conselho de Ministros, o secretário de Estado da Presidência, Luís Marques Guedes, assegurou que o mesmo princípio se irá aplicar à tarde de quinta-feira santa, repetindo-se a decisão de não conceder tolerância de ponto aos funcionários públicos.

Este ano, a terça-feira de Carnaval é no dia 12 de fevereiro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG