Sentido de lateral da Avenida da Liberdade vai mudar

A Câmara de Lisboa informou hoje que vai alterar o sentido da lateral nascente da Avenida da Liberdade a partir de quinta-feira, devido às alterações de circulação naquela avenida e no Marquês de Pombal.

Assim, a partir das 10:00 de quinta-feira, a circulação passa a ser feita no sentido norte-sul na lateral nascente da Avenida da Liberdade, entre a Rua das Pretas e o Largo da Anunciada, sendo obrigatória a viragem à direita no cruzamento com este largo.

Em comunicado, a autarquia indica que a Polícia Municipal e que a Divisão de Trânsito da PSP vão estar no local a coordenar o trânsito.

Esta é mais uma alteração na circulação daquela zona de Lisboa, depois de a câmara ter iniciado uma fase experimental da nova circulação no Marquês de Pombal e na Avenida da Liberdade, com o objetivo de reduzir a poluição.

O Marquês de Pombal passou a ter duas rotundas - uma interna e uma externa - e a Avenida da Liberdade apenas uma faixa central para veículos particulares e outra para o transporte coletivo.

As faixas laterais da avenida deixaram de ser de atravessamento e passaram a ser faixas para trânsito local.

Nas laterais, o sentido do trânsito foi alterado: quando se desce a avenida rumo à Baixa, o trânsito na faixa lateral é para subir e, quando se sobe em direção à rotunda, o trânsito na lateral é a descer.

O novo esquema de circulação estaria em avaliação até dezembro, mas até ao momento a agência Lusa ainda não obteve uma resposta da Câmara de Lisboa quanto ao futuro da medida.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG