PSP detém cicos homens suspeitos de traficar droga

A PSP deteve hoje cinco homens por alegado narcotráfico e apreendeu mais de um quilo de produto passível de ser droga, numa operação em que foram constituídos arguidos mais quatro suspeitos, anunciou o Comando Metropolitano de Lisboa.

Os cinco homens, entre os 23 e 47 anos, foram detidos na sequência de várias buscas na área da Grande Lisboa (Cruz Quebrada, Caneças, Queluz de Baixo e Casal de São Brás). A polícia apreendeu cerca de 1600 gramas (quase oito mil doses individuais) de produto suspeito de ser haxixe, bem como 3,41 gramas (34 doses individuais) de provável cocaína, 12,33 gramas (148 doses) de possível heroína e 88,7 gramas de presumível liamba.

Segundo uma nota do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, foram ainda apreendidos um revólver, aproximadamente 1.250 euros em dinheiro, uma viatura, duas balanças de precisão e vários telemóveis. Alguns dos detidos têm antecedentes criminais.

Outras quatro pessoas, incluindo uma mulher, foram constituídas arguidas e sujeitas a termo de identidade e residência por suspeita de envolvimento no tráfico de droga. Todos os suspeitos serão presentes na quinta-feira a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa. A investigação que culminou hoje com a detenção dos cinco alegados traficantes decorria há diversos meses e foi desencadeada pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa.