PSP anuncia abertura de inquérito interno

A PSP anunciou a abertura de um inquérito interno sobre a perseguição policial que resultou hoje na morte de um suspeito de furto em Lisboa.

Segundo um comunicado do comando metropolitano de Lisboa, "a PSP aguardará a conclusão dos competentes inquéritos, reservando-se na prestação de quaisquer outras declarações sobre o incidente".

O comando indica que um suspeito de furto de uma viatura faleceu na Azinhaga da Cidade, no Lumiar, pelas 12.45, "em resultado de uma perseguição e intervenção policial" da qual um agente saiu com ferimentos e foi tratado no local pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). O profissional está "livre de perigo de vida".

De acordo com a PSP, a perseguição arrancou após o registo do roubo do veículo na zona de Belém, pelas 11:30, e depois de elementos policiais terem detectado a viatura cerca de uma hora depois, na zona da Musgueira, já na freguesia do Lumiar, "com dois ocupantes no seu interior". A operação terminou na Azinhaga da Cidade, também no Lumiar, "com a imobilização da viatura e dos suspeitos do crime".

Exclusivos