Protesto pára circulação de autocarros no Cais do Sodré

Cerca de 30 pessoas impediram hoje a circulação de alguns autocarros da Carris junto do Cais do Sodré, em Lisboa, em protesto contra o aumento dos transportes públicos, disse fonte da PSP.

De acordo com a mesma fonte, a manifestação terá ocorrido pelas 09:20 e durou cinco minutos. "As pessoas impediram os autocarros junto ao Cais do Sodré de circularem. A PSP foi chamada e a situação acabou por se resolver em cinco ou seis minutos", indicou. Também hoje de manhã uma dúzia de utentes cortou a linha de caminhos de ferro na Póvoa de Santa Iria, colocando-se à frente do comboio. Os preços dos transportes públicos aumentaram hoje, uma medida que está a ser contestada por comissões de utentes, sindicatos e partidos da oposição.

A mudança nos tarifários ocorre depois de o Governo fixar em 15 por cento o aumento médio nos preços praticados para os títulos dos transportes rodoviários urbanos de Lisboa e Porto, para os transportes ferroviários até 50 quilómetros e para os transportes fluviais.

O executivo fixou em 2,7 por cento a percentagem máxima de aumento médio nos preços dos títulos de transportes colectivos rodoviários interurbanos de passageiros até 50 quilómetros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG