Professora Helena Pereira designada reitora interina

A professora Helena Pereira foi designada hoje reitora interina da Universidade Técnica de Lisboa (UTL) pelo respectivo Conselho Geral até à eleição do novo reitor, anunciou a instituição de ensino superior. Um comunicado da UTL refere que, "em reunião que hoje teve lugar na Reitoria da Universidade Técnica de Lisboa, o Conselho Geral determinou a abertura do procedimento de eleição do novo reitor, tendo aprovado o calendário eleitoral nos termos do qual é expectável que o mesmo tome posse em meados de Dezembro".

Até lá, acrescenta, "as funções de reitor serão asseguradas, interinamente, pela professora Helena Margarida Nunes Pereira, vice-reitora, designada, para o efeito, por unanimidade pelo mesmo órgão". Uma fonte da instituição já tinha referido à agência Lusa que a UTL terá um novo reitor em meados de Dezembro, que vai substituir Fernando Ramôa Ribeiro. Engenheiro químico de formação, Ramôa Ribeiro morreu no mês passado, vítima de doença, durante o segundo mandato à frente da UTL.

Era um dos principais defensores de uma grande academia em Lisboa e da criação de consórcios entre universidades para a obtenção de escala a nível internacional.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG