Portagens assaltadas e carro da Brisa roubado

Continuam em parte incerta os dois indivíduos que, ontem de madrugada, assaltaram à mão armada duas portagens nas zonas de Samora Correia e Palmela.

Para além das quantias em dinheiro roubadas, os assaltantes levaram na primeira das situações uma viatura da Brisa com a qual realizariam o segundo assalto.

O carro foi entretanto encontrado pela polícia. Estava abandonado, na zona de Palmela, num local ermo, em cima de uns cepos de madeira e sem três pneus. O primeiro dos assaltos aconteceu à 01.00 de ontem na portagem da A13 de Santo Estêvão, na zona de Samora Correia. Os dois indivíduos surgiram nas portagens armados de caçadeiras e disfarçados com capuzes e luvas.

Após apontarem as armas de fogo às três funcionárias que se encontravam de serviço furtaram 200 euros e colocaram-se em fuga não sem antes levarem também o automóvel da empresa concessionária da auto-estrada.

Seria com aquela viatura da Brisa que apareceriam cerca de uma hora depois na portagem da A12, em Palmela. O método de assalto foi igual ao de Samora Correia, mas aqui a importância de dinheiro roubada não foi divulgada. Em ambos os casos foi a GNR quem tomou conta das ocorrências, mas a investigação foi depois entregue à Polícia Judiciária (PJ).

Devido à escalada de violência nas auto-estradas nos últimos dois anos, a Brisa está a tomar medidas de combate aos assaltos. Fonte da empresa refere que, em resultado de um melhor sistema de segurança, nomeadamente da "rápida comunicação e alerta dos casos às autoridades policiais, levou a que o número de assaltos tenha diminuído". A.T.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG