Ponte Vasco da Gama fechada na madrugada de quarta

A Ponte Vasco da Gama, na região de Lisboa, vai estar fechada ao tráfego durante cinco horas a partir das 01:00 de quarta-feira e até às 06:00, devido a uma monitorização estrutural da travessia, segundo a concessionária Lusoponte.

A empresa referiu que a ponte encerra pela sexta vez desde a sua abertura, com o objetivo de cumprir o Programa de Monitorização Estrutural.

Como alternativa, a concessionária sugere a utilização da Ponte 25 de Abril, alertando para as restrições impostas nesta travessia, nomeadamente para os transportes de matérias perigosas, cuja circulação apenas é permitida entre as 02:00 e as 05:00.

Nos pontos em que o tráfego estará cortado, profissionais da Lusoponte estarão disponíveis para ajudar os condutores na escolha das alternativas mais apropriadas para os seus destinos.

Exclusivos

Premium

Legionela

Maioria das vítimas quer "alguma justiça" e indemnização do Estado

Cinco anos depois do surto de legionela que matou 12 pessoas e infetou mais de 400, em Vila Franca de Xira, a maioria das vítimas reclama por indemnização. "Queremos que se faça alguma justiça, porque nunca será completa", defende a associação das vítimas, no dia em que começa a fase de instrução do processo, no tribunal de Loures, que contempla apenas 73 casos.