Plano de contingência para sem-abrigo mantém-se

O vereador da Protecção Civil da Câmara Municipal de Lisboa assegurou hoje, sábado, que o plano de contingência para os sem-abrigo, accionado na sexta-feira, irá manter-se activo enquanto as temperaturas mínimas não subirem.

"O plano mantém-se activo enquanto a temperatura mínima se mantiver igual ou inferior a três graus centígrados" disse hoje Manuel Brito em declarações à agência Lusa.

Este ano, a autarquia tem dois pavilhões desportivos preparados para receber sem-abrigo, ao contrário de outros anos em que o apoio era dado numa tenda montada para o efeito.

"Está em primeira linha uma ala do pavilhão da Ajuda. De prevenção está o pavilhão do Casal Vistoso, no Areeiro, que, se for necessário, entrará também em acção", revelou o vereador.

Manuel Brito explicou que "as equipas do departamento de acção social e da protecção civil estão em locais de fácil acesso e onde há mais afluência de população sem-abrigo, como o Intendente, Saldanha, Baixa-Chiado e Santa Apolónia".

"As pessoas são encaminhadas para o pavilhão da Ajuda, onde têm bebidas e alimentos quentes e o acompanhamento de técnicos, que os podem conduzir, se eles quiserem, para os centros de acolhimento temporário", explicou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG