Partidas e chegadas de voos estão normalizadas
As partidas e chegadas de voos no aeroporto de Faro estão hoje a processar-se normalmente após o temporal da madrugada de segunda-feira que deitou abaixo parte do tecto do aeroporto afetando o seu funcionamento, disse fonte aeroportuária.
"A situação ficou regularizada ainda na segunda-feira à noite. Hoje de manhã já partiram quatro voos, estando a primeira chegada prevista para as 08:30", disse à agência Lusa fonte do serviço de informações do aeroporto de Faro.
Ventos muito fortes, com uma rajada na ordem dos 150 quilómetros por hora, destruíram, cerca das 05:00, parte do teto do aeroporto de Faro, causando cinco feridos, um dos quais em estado grave.
O aeroporto de Faro ficou num imenso cenário de caos, com centenas de pessoas à espera na zona de partidas, na sequência do vento forte que destruiu parte da aerogare.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
O director do aeroporto de Faro, Francisco Correia Mendes, tinha dito à Lusa que até ao final do dia de segunda-feira os voos deveriam ser todos retomados.
O mau tempo afectou sobretudo a zona de chegadas do aeroporto, a norte da aerogare, cujo teto está praticamente destruído, e também o extremo sul do mesmo edifício, na zona dos novos check-in.