Oeiras sorteia dez casas para jovens. Só tem umas horas para concorrer

Autarquia quer atrair população ativa. Candidatos têm de ter entre 18 e 35 anos e trabalhar ou morar há três no concelho.

É uma corrida contra o tempo se residir ou trabalhar há pelo menos três anos no concelho de Oeiras, tiver entre 18 e 35 anos e quiser arrendar uma habitação a preços acessíveis no centro histórico de Oeiras ou de Paços de Arcos: até às 16.00 de hoje, pode candidatar-se a habitar, a partir de 28 de março, uma casa reabilitada por um preço mensal abaixo do valor de mercado mas acima do dos bairros municipais. A atribuição, por sorteio, decorre amanhã, às 15.00.

A primeira paragem é na Rua Costa Pinto. Em dois edifícios que, descreve por e-mail o município, têm características típicas das habitações do sul do país e uma "linguagem mais rural", estão disponíveis um T1 com cerca de 40 metros quadrados e constituído por um quarto, uma área comum com kitchenette, uma casa de banho e um espaço para arrumos e um T0 com 22 metros quadrados, composto também por uma sala comum com kitchenette e uma casa de banho. Os preços não estão disponíveis, mas em dezembro de 2012, por exemplo, um apartamento T1 no centro histórico da vila foi arrendado no âmbito do mesmo programa por 340 euros mensais.

Leia mais no e-paper do DN ou na edição impressa

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG