Milhares de jovens contra desemprego e precariedade

Vários milhares de jovens trabalhadores estão a desfilar pela baixa lisboeta em protesto contra o desemprego e a precariedade.

Vindos de todos os distritos do país, os manifestantes expressam as suas reivindicações com palavras de ordem como "cheira mal, cheira mal, a precariedade laboral", "é preciso que isto mude, emprego para a juventude".

Os manifestantes, empunhando bandeiras vermelhas e brancas dos respectivos sindicatos, chamam à atenção dos transeuntes e turistas que param nos passeios para os ver desfilar.

A acção de protesto, promovida pela Interjovem, estrutura de juventude da CGTP, iniciou-se com duas pré-concentrações, uma no Cais do Sodré e outra no Intendente, que se juntaram na Praça da Figueira, descem agora a Rua do Ouro, em direcção à Rua do Carmo, onde terminará o desfile.

A manifestação, que tem também como objectivo reivindicar trabalho com direitos e melhores salários, terminará com a intervenção do secretário-geral da CGTP, Manuel carvalho da Silva, e do dirigente da Interjovem, Valter Lóios.

A acção de luta realiza-se no âmbito das comemorações do dia nacional da juventude, que se assinalou segunda-feira.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG