Madrugada calma após noite de desacatos na Bela Vista

A madrugada de hoje foi tranquila no bairro da Bela Vista, em Setúbal, segundo a PSP, depois da ocorrência de desacatos naquele local, após a morte de um jovem durante uma perseguição policial.

No sábado, alguns grupos de jovens provocaram desacatos e vandalismo no Bairro da Bela Vista, em Setúbal, mas, de acordo com fonte do Comando da PSP de Setúbal, esta madrugada não foram registadas ocorrências naquela área.

Segundo a mesma fonte, no local permanecem vários elementos do Corpo de Intervenção.

Na noite de domingo, a PSP identificou vários grupos de jovens, depois de mais três contentores do lixo terem sido incendiados no bairro da Bela Vista.

Um jornalista da agência Lusa testemunhou que, na Avenida da Bela Vista e na Avenida Bento de Jesus Caraça, várias equipas de intervenção rápida da PSP imobilizaram e identificaram alguns grupos de jovens por suspeitas de terem praticado distúrbios ou de se estarem a preparar para o fazer.

Um jovem foi perseguido no sábado pela polícia depois de ter passado um sinal vermelho, acabando por morrer após um despiste do motociclo em que seguia, na zona das Manteigadas.

A PSP admite que foram efetuados dois disparos de intimidação, mas que não terão atingido o jovem.

A versão policial é contrariada por alguns moradores das Manteigadas e da Bela Vista, que responsabilizam a PSP pela morte.

A presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira, reúne-se hoje com o ministro da Administração Interna para pedir um reforço do policiamento da PSP, após os incidentes de sábado no bairro da Bela Vista

A Câmara exigiu, em comunicado, rapidez nas investigações às circunstâncias em que ocorreu a morte do jovem.

A Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI), segundo a edição "online" do Expresso, vai abrir um inquérito aos incidentes.

Em maio de 2009, o Bairro da Bela Vista também foi palco de confrontos semelhantes, após a morte de um jovem pela GNR no Algarve. Na altura, os tumultos duraram três dias.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG