Levaram ouro, prata e relógios sem partir as montras

"Como é que eles abriram a porta?" A pergunta ainda era feita durante a manhã pela funcionária da ourivesaria, que tentava perceber como tinha sido o espaço assaltado já que nenhum vidro estava quebrado ou a porta arrombada. O certo é que desapareceram ouro, prata e mais de 300 relógios deixando praticamente vazia de valores a loja, que se abastecia para o Natal, situada na zona comercial do centro de Faro.

"Mais de cem mil euros em artigos e algum dinheiro", assim o balanço feito pelo proprietário da ourivesaria Santo António, localizada na entrada secundária de um centro comercial encerrado há cerca de dois anos.

Eram 02.30 quando os assaltantes, fazendo uso de um pé-de-cabra, conseguiram entrar na área do Atrium Faro. "Só profissionais conseguem entrar dentro de uma loja destas sem partir qualquer vidro ou mesmo a porta", disse ao DN o proprietário Carlos Guerreirinha, lamentando que já tivesse sido efectuado o reforço de material para a época do Natal.

A ausência de qualquer alarme ou câmara de videovigilância acabou por permitir aos suspeitos terem o tempo que entenderam para escolher o que mais valor tinha. Agiram em silêncio conseguindo "retirar as vitrinas que se encontravam fechadas à chave sem partir nada", referiu Carlos Guerreirinha, ainda com espanto, ao DN.

Apesar de o centro comercial estar inserido numa zona onde também existem habitações, o assalto passou despercebido aos moradores. Ana Moreira disse, espantada, que tem um cão que, ao mínimo barulho, ladra. "Se não ladrou foi porque eles não fizeram realmente barulho nenhum!"

A ourivesaria não tem seguro e é a terceira vez que é assaltada.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG