Jovem armado que estava barricado foi detido

O rapaz, de 18 anos, barricou-se esta madrugada num prédio da Avenida Sá Carneiro, na Quarteira. Atingiu um militar da GNR a tiro, sem gravidade, e ofereceu resistência quando foi detido perto das 12h00.

Os incidentes tiveram início antes das 8h00, quando a GNR foi chamada ao bar Cadillac, na avenida Sá Carneiro, devido à presença de um indivíduo armado. Os militares foram recebidos com tiros e um deles foi atingido de raspão.

Depois disso, o atirador barricou-se no prédio do bar, com sete andares, e foi cercado pelas autoridades. Um primo do jovem ajudou a polícia nas negociações e entrou no edifício com as autoridades.

O rapaz ofereceu resistência e ainda disparou antes de ser detido.

Uma tia do jovem afirmou à SIC Notícias que o jovem tem tido vários problemas com os moradores de um bairro da Quarteira, tendo sido baleado recentemente. Após três semanas de internamento, o jovem teve alta há cerca de uma semana. Segundo a tia, voltou a ser perseguido e terá tentado, em vão, apresentar queixa na GNR. Na última madrugada, entrou no bar Cadillac armado e provocou esta situação.

O jovem será levado para o Hospital de Faro para receber assistência médica, uma vez que, segundo a GNR, a "situação clínica psicológica não é a melhor".

O militar baleado também foi transportado para o Hospital de Faro. Estava consciente e orientado e foi atingido de raspão na cabeça por um chumbo. Entretanto, já teve alta.

A operação foi desenvolvida pelo grupo de operações especiais da GNR. A Polícia Judiciária está no local.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG