Três carteiristas detidos em flagrante delito

Três homens foram ontem detidos em flagrante delito, em Lisboa, quando assaltavam um turista espanhol na Praça da Figueira, segundo o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

De acordo com a PSP, a detenção dos três homens, com idades entre os 16 e os 24 anos de idade, ocorreu em flagrante delito quando dois polícias, integrados numa ação de prevenção deste tipo de crime e com a missão específica de vigiar as movimentações dos carteiristas, se aperceberam das movimentações na paragem do elétrico.

Os três homens agora detidos, adianta a PSP, assaltaram o turista quando este entrou no elétrico 15, tendo-lhe roubado do bolso do casaco uma máquina fotográfica digital.

Depois do furto, os três homens saíram do elétrico ainda na Praça da Figueira, sendo intercetados a escassos metros da paragem pelos agentes policiais que os detiveram e recuperaram a máquina fotográfica.

A vítima, que não se tinha apercebido que tinha sido furtada, foi informada por outros agentes da PSP que fizeram parar o elétrico, já na Praça do Comércio.

Os três detidos, que se encontram referenciados por este tipo de furto, vão agora ser presentes ao Tribunal de Instrução Criminal para serem submetidos a 1.º Interrogatório Judicial para aplicação de medidas de coação.

Ler mais

Exclusivos