Procissão fecha trânsito na Almirante Reis esta tarde

A tradicional procissão da Nossa Senhora da Saúde levará ao encerramento da avenida Almirante Reis, em Lisboa, durante parte da tarde de hoje, segundo informação transmitida à Lusa por fonte da Divisão de Trânsito da PSP.

A proibição da circulação automóvel nesta artéria da cidade de Lisboa estender-se-á entre as 14:30 e as 18:00, precisou a mesma fonte.

Já na página oficial da Carris na internet, os clientes da transportadora são alertados para as alterações nas carreiras habituais da empresa naquela zona da capital.

"No dia 06 de maio (domingo), com início às 16:00, decorre a procissão de Nossa Senhora da Saúde, a partir da igreja no Martim Moniz, seguindo pela rua da Palma, avenida Almirante Reis (até à rua dos Anjos) e retornando pelo mesmo caminho até ao Martim Moniz e Praça da Figueira, terminando na Igreja de Nossa Senhora da Saúde. Durante a realização destes eventos, o tráfego automóvel será condicionado nestas artérias, obrigando a encurtamentos das nossas carreiras ou à circulação por percursos alternativos", avisou a Carris.

Segundo a empresa de transportes, "é provável que se registem irregularidades e maiores tempos de espera nas carreiras que circulam nessas vias ou as atravessam".

A Carris conclui que, "ainda em consequência destas situações, as dificuldades de trânsito deverão alastrar a outras zonas da cidade, podendo resultar em perturbações pontuais no funcionamento de outras carreiras".

Ler mais

Exclusivos

Premium

adoção

Técnicos e juízes receiam ataques pelas suas decisões

É procurador no Tribunal de Cascais há 25 anos. Escolheu sempre a área de família e menores. Hoje ainda se choca com o facto de ser uma das áreas da sociedade em que não se investe muito, quer em meios quer em estratégia. Por isso, defende que ainda há situações em que o Estado deveria intervir, outras que deveriam mudar. Tudo pelo superior interesse da criança.