Homem ameaça vizinhos com arma de fogo

O detido, de 33 anos, encontrava-se a ameaçar com uma arma de fogo algumas pessoas, numa rua de Arroteias, na Moita, e quando a GNR chegou ao local apurou já terem existido agressões físicas.

Na origem dos desacatos, ocorridos ontem à noite, estavam desavenças entre vizinhos. A arma foi apreendida e o proprietário identificado. Cinco pessoas, com idades compreendidas entre os 56 e os 82 anos, necessitaram de assistência médica.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...