GNR regista furtos à procura de comida no Alentejo

A GNR tem registado furtos em várias zonas do distrito de Beja, sobretudo em montes isolados, praticados por pessoas que procuram apenas géneros alimentícios, disse hoje à agência Lusa fonte da força de segurança.

De acordo com a fonte do Comando Territorial de Beja da GNR, em alguns assaltos ocorridos recentemente em montes isolados da região foram furtados animais de capoeira, alimentos, água e bebidas alcoólicas.

Num assalto ocorrido num posto de abastecimento de combustíveis, indicou a fonte, os assaltantes furtaram apenas alimentos, tabaco e bebidas alcoólicas.

Mais a norte, no concelho de Estremoz, no distrito de Évora, a GNR deteve um homem por suspeita de ter assaltado três lojas no mercado de Veiros, de onde terá furtado bens alimentares e maços de tabaco.

Segundo fonte do Destacamento Territorial de Estremoz da GNR, o "grosso" dos produtos furtados nas três lojas foram conservas, enchidos e queijos.

No distrito de Portalegre, de acordo com fonte da GNR local, também há registo de furtos de animais de capoeira, sobretudo galinhas.

Ler mais

Exclusivos